APLB-Sindicato Delegacia Costa Sul Eunápolis ocupa a Tribuna da Câmara de Vereadores

A APLB Sindicato Delegacia Costa Sul Eunápolis ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Eunápolis, na última quinta-feira (28). O núcleo sindical foi representado pela professora Jovita Lima Silva dos Santos, que aproveitou para falar sobre a reunião com os secretários de governo do  Executivo. A referida reunião tratou das seguintes tratativas: Plano de carreira Unificado; junção de turmas e suas consequências; mudança no EJA, com o projeto modular e suas consequências; salário dentro do mês, visto que é uma cesta programada e que não há necessidade de atraso; enquadramento funcional que já foram avaliados, faltando o deferimento e publicação, merenda escolar sua redistribuição e planejamento; bebedouros com água potável e funcionando, visto as altas temperaturas previstas.

Inclusive, também foi abordada a questão dos aparelhos de ar condicionados, que estão instalados porém, sem funcionamento trazendo prejuízos aos educadores e aos educandos. Por fim, o reajuste do Piso Salarial do Magistério 2023, discussão esta que em decisão judicial apenas no mês de setembro seria posta na mesa de negociação.

As discussões foram pacíficas e houve afirmações positivas quanto às soluções de todas as reivindicações apresentadas em pauta. Mas, que seria necessária uma outra reunião para tratar de forma aprofundada, visto que mesmo com todo esse tempo, os secretários  presentes não tinham nenhuma proposta sobre este assunto em específico. A APLB-Sindicato na busca de garantias de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e de uma Educação de qualidade, não para!

Confira abaixo  a participação da APLB de Eunápolis na tribuna da Câmara do município: