Conselho Estadual da CTB Bahia destaca luta da APLB – Moções de solidariedade e nota de repúdio foram aprovadas pelos delegados
Nos dias 14 e 15 de setembro todos os caminhos levaram os dirigentes classistas baianos ao Quality Hotel, no Stiep. Delegados e delegadas eleitos pelos sindicatos participaram do 4º Conselho Estadual da CTB Bahia. Com o tema central “Emprego e renda, direitos iguais, reforma agrária, democracia e sustentabilidade sócio ambiental”, o 4º Conselho debateu os principais desafios dos próximos dois anos para o sindicalismo classista na Bahia.
Cerca de 261 delegados e delegadas encerraram, o 4º Conselho Estadual da CTB Bahia reafirmando a força da Central no estado. Durante dois dias, os dirigentes sindicais de diversas categorias, urbanas e rurais, debateram temas como reindustrialização, desafios do sindicalismo, negociações coletivas e organização sindical. A direção da APLB-Sindicato marcou presença no evento.
A plenária final aprovou moções e sugestões ao documento base, além de eleger a delegação baiana para participar do 4º Conselho Nacional da CTB, em novembro de 2023, na cidade de Belém do Pará.
Foram aprovadas: Moção de Solidariedade em apoio à luta pelo Piso do Magistério; Moção de Solidariedade e apoio às professoras e professores da rede pública municipal de Ensino de Camaçari; Moção de Solidariedade aos professores e professoras da rede pública estadual de ensino do estado da Bahia; Nota de Repúdio ao Governo do estado pelo projeto apresentado e aprovado na ALBA que trata sobre o pagamento dos Precatórios do FUNDEF sem juros.
Confira abaixo os documentos:
digitalizar0001 digitalizar0002 digitalizar0003 digitalizar0008