Santa Rita de Cássia-BA: Educadores realizam protesto pelo cumprimento do piso salarial do Magistério

Santa Rita de Cássia-BA: Educadores realizam protesto pelo cumprimento do piso salarial do Magistério

Nesta quarta-feira (06/09) trabalhadores da Educação em Santa Rita de Cássia – BA, realizaram uma manifestação para cobrar o pagamento do piso salarial do Magistério. Os educadores, uniformizados, percorreram as ruas da cidade com faixas, cartazes, depois foram até a prefeitura municipal, mas foram impedidos de entrar, por ordem do prefeito, José Benedito Rocha Aragão (Zezo).  O professores também foram à secretaria de Educação local, mas não encontraram a secretária da pasta. 

 

A categoria reivindica o pagamento do piso, reajustado pela Portaria 17/2023, do Ministério Da Educação, em 14,95%, conforme os critérios previstos na Lei Federal 11.738/2008 e o reajuste dos não docentes.

 

O impasse sobre o pagamento do piso salarial nacional vem se arrastando desde o ano passado, pois o chefe do executivo se nega a cumprir a lei. A APLB, representante da categoria, já encaminhou inúmeros requerimentos à administração do município na tentativa de estabelecer diálogo e negociação, mas, até o momento, o gestor não apresentou proposta de pagamento. Dessa maneira, os servidores de ensino seguem na luta.

Você pode gostar de ler também: