APLB promove blitz na ALBA e protocola sugestão de emenda ao PL dos Precatórios do FUNDEF
🔴 Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino permanecem com as atividades paralisadas!
‼️Na manhã desta quinta (17), a APLB realizou uma Blitz na Assembleia Legislativa da Bahia. Com faixas e cartazes o protesto mais uma vez exigiu o pagamento dos precatórios do FUNDEF, com juros e correção monetária.
✅A direção da APLB também entregou nos gabinetes dos líderes do governo e oposição, deputado Rosemberg Pinto (PT) e deputado Allan Sanches (UB), um documento com a proposta de sugestão de emenda ao PL que regulamenta o pagamento dos precatórios para inclusão dos juros e mora.
A APLB repudia a ação da secretaria de Educação estadual que enviou ofício às escolas na tentativa de intimidar os trabalhadores em educação. “Uma ação descabida e desrespeitosa! Sempre nos organizamos após período de paralisações, em repor as aulas, quando necessário. É uma tentativa, sem sucesso, de nos intimidar. Exigimos o que é direito da categoria! A paralisação na rede estadual de ensino permanece até a votação do PL”, afirma o coordenador-geral Rui Oliveira.
🔝A mobilização continua intensa e a APLB orienta a categoria a não ceder a intimidações! Vamos seguir a agenda de luta!
🙏🏿 Amanhã, sexta-feira (18), todos de branco na caminhada até a Igreja do Bonfim! A concentração será às 9h, no Largo Irmã Dulce.
👊🏾Juntos na luta! Governador, pague já!