APLB-Regional Oeste realiza evento para debater Novo Ensino Médio e valorização dos/as trabalhadores/as em Educação

A APLB-Regional Oeste, dirigida pela coordenadora Keliane Carvalho, realizou na sexta-feira (04/08), em Barreiras – BA, um encontro para debater o Novo Ensino Médio (NEM) e a valorização dos trabalhadores em Educação. O evento discutiu ainda temas como coordenação pedagógica, saúde do/a trabalhador/a e o manifesto construído no seminário estadual – promovido pela APLB-Sindicato no mês de julho – pedindo a revogação do NEM. A reunião teve a presença de Arielma Galvão, diretora da Comissão de Educação da APLB, e de dirigentes das delegacias e núcleos, coordenadoras pedagógicas, gestoras de escola, estudantes e profissionais de ensino. Na ocasião a direção da APLB destacou a importância da classe trabalhadora está unida ao sindicato na luta pelos direitos e, atendendo ao chamado das dirigentes, participantes pediram filiação à APLB.