REDE MUNICIPAL DE SALVADOR: REAJUSTE DOS PROFESSORES REDA SERÁ PAGO ESTE MÊS

REDE MUNICIPAL DE SALVADOR: REAJUSTE DOS PROFESSORES REDA SERÁ PAGO ESTE MÊS

Mais uma vez a APLB-Sindicato vem informar aos professores do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) que receberão o reajuste concedido pelo Executivo Municipal, no percentual de 8%, somado à diferença relativa aos meses de maio e junho, mais o reajuste do auxílio alimentação no índice de 20%,  neste mês de julho.

 

Por que não receberam no mês de junho, junto com as (os) demais companheiras (os) do Quadro Efetivo?

 

Como os professores REDA têm vínculo previdenciário com INSS e são registrados pelo E-Social, os reajustes salariais são efetivados no mês subsequente. Outro fator que também colaborou para a não implantação desses valores supracitados está relacionado à antecipação do pagamento, o que gerou o fechamento da folha em data também antecipada. Além disso, o executivo municipal não pagaria a retroatividade a maio porque geraria multas ou encargos incidentes sobre as diferenças pagas retroativamente.

 

A APLB-Sindicato, que sempre tratou de forma isonômica os trabalhadores em Educação, sejam eles do Quadro Efetivo, aposentados, pensionistas e Reda, exigiu o tratamento isonômico entre os trabalhadores e defendeu o pagamento do retroativo sob forma de abono, com valores  equivalente à retroatividade de maio  e junho. Conseguimos convencer com argumentação coesa e coerente e, consequentemente, a concordância por parte do Executivo Municipal. Assim, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) apresentou a emenda com nossos termos e foi aprovada no plenário da Câmara.  Desse modo, as (os) companheiras (os) devem se tranquilizar , pois receberão o reajuste e o abono salarial na folha deste mês de julho.

 

VIVA A APLB-SINDICATO ! NA LUTA PRA VOCÊ E COM VOCÊ!

Você pode gostar de ler também: