Buerarema-BA: Professores bloqueiam BR-101 pedindo o reajuste do piso

Nesta quarta-feira (14/06) trabalhadores da Educação em Buerarema, Bahia, bloquearam a BR-101, queimando pneus, para cobrar o reajuste do piso em 14,95%.  Desde janeiro a categoria tenta negociação com a prefeitura, que também retirou a contribuição sindical do contracheque dos servidores. De acordo o núcleo da APLB no município, o prefeito Vinícius Ibrann se nega a reajustar os salários dos educadores e fazer o repasse da contribuição ao sindicato. Após o ato na BR, os professores seguiram em caminhada até o centro da cidade, cobrando uma resposta da administração municipal. Logo após, em assembleia, decidiram manter o estado de greve iniciado com o protesto.

Profissionais de ensino de outros municípios da região, a exemplo de Coaraci e Gandu, estão em greve há quase um mês pelo reajuste do piso.

“Se o município não nos receber e fazer uma proposta digna, vamos parar por tempo indeterminado”, disse a diretora da APLB-Regional Cacaueira, Rute Menezes.