Professores de Caetité fazem Carta Aberta à Comunidade

CARTA ABERTA À COMUNIDADE

O COLÉGIO MODELO PEDE SOCORRO!

Os professores do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Caetité vêm através desta carta, denunciar à comunidade em geral e as autoridades competentes a irresponsabilidade como vem sendo administrada esta unidade de ensino.

Tivemos um ano de 2007 com muitas dificuldades de adaptação em virtude do desconhecimento da realidade da escola pelos novos gestores. Agimos com tolerância, ouvimos vários pedidos de desculpas, desculpamos várias vezes (até quando não era pedido), esperamos a adaptação mas veio a acomodação, a indiferença aos problemas, a falta de diplomacia para resolver algumas questões, a ausência dos gestores em horários de funcionamento, a perda total do controle da disciplina nos corredores e outros ambientes, incapacidade em lidar com questões inerentes ao cotidiano administrativo e pedagógico da escola, o desestímulo dos professores e alunos, a desunião entre colegas causada por intrigas, a indisciplina como sinal de revolta, e, por fim, surgiu o nosso sentimento de impotência diante de tudo isto.

Sabemos das boas intenções que este governo tem para com a Educação, inclusive a proposta de eleições diretas para gestores escolares, mas diante da atual situação, se faz necessário que medidas urgentes sejam tomadas na intenção de não comprometer a qualidade da educação oferecida, e que sempre foi referência em nossa cidade.

Unidos e certos de nossos objetivos, convidamos todos os interessados em resgatar a imagem positiva do Colégio Modelo de Caetité a se juntarem conosco nesta batalha. É preciso saber a hora certa de renunciar ou de substituir quem não possui perfil ou talento para exercer determinadas

funções.

Repudiamos atitudes de parte da atual gestão em tratar a nossa escola com total despreparo, indiferença e falta de compromisso.

Caetité, 17 de março de 2008.

Professores do Colégio Modelo Conscientes da situação