FESPEBAHIA divulga nota crítica ao Governo do estado da Bahia e defende reajuste justo para os servidores públicos estaduais

FESPEBAHIA divulga nota crítica ao Governo do estado da Bahia e defende reajuste justo para os servidores públicos estaduais

A FESPEBAHIA – Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia emitiu nota crítica ao Governo do Estado da Bahia, destacando a insatisfação dos servidores públicos estaduais pelo índice de reajuste insuficiente de 4%, oferecidos por 2 anos seguidos. Segundo a Federação, esse posicionamento, sem transparência e diálogo, só demonstra que o governo estadual  vem tratando os servidores estaduais sem o respeito e o reconhecimento necessários, quando se trata de melhorar os salários.

O professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato e membro da FESPEBAHIA chamou a atenção para a falta de diálogo com as entidades que representam os servidores e destacou a responsabilidade do governo quanto ao reajuste insatisfatório, além de pontuar o trabalho da Federação neste processo de discussão.  “Olha a posição da Federação é de que nós tivemos diversas ações como reuniões setoriais, sobre saúde, educação, segurança, entre outros. Quanto ao reajuste de 4%, nós nem discutimos. A responsabilidade é do Governo do Estado e é insatisfatório, não é nada satisfatório! Nós não concordamos, achamos muito pouco diante de uma inflação da ordem de cinquenta e seis por cento”, enfatiza Rui. 

O que as entidades representativas dos servidores públicos baianos querem é a consolidação da Mesa Central de Negociação, denominada pelo governo como manutenção do diálogo das tratativas de pautas das categorias, para discutir não apenas o reajuste, mas também outros assuntos do interesse do funcionalismo público estadual.

Confira abaixo, a nota da FESPEBAHIA, na íntegra:

 

NOTA CRÍTICA – FESPEBAHIA

Você pode gostar de ler também: