Feminicídio: APLB-Sindicato lamenta morte de professora em Bom Jesus da Serra

A APLB-Sindicato vem a público manifestar seu repúdio ao crime de feminicídio, ocorrido na cidade de Bom Jesus da Serra, distante 97 km de Vitória da Conquista. Lucidalva Silva Bastos, professora da rede municipal de ensino, foi assassinada de forma trágica, com requintes de crueldade, na noite deste domingo (16).  O suspeito pelo crime, ex-companheiro da vítima, foi preso na madrugada de segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado em Cândido Sales.

Lucidalva era docente da rede municipal de Bom Jesus da Serra e ensinava na Escola Elízio Meira. A APLB-Sindicato lamenta que crimes como esse se repitam e se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de dor. Conclamamos que todos os colegas que busquem rechaçar fortemente esse tipo de mentalidade, que faz tantas vítimas em nosso país.

Sobre o crime:

A vítima estava uma motocicleta com o atual companheiro quando foram atingidos por uma paulada, e a mulher, golpeada com uma faca. Zelito Souza Oliveira, de 41 anos, não aceitava o novo relacionamento da vítima. No momento do crime, ele estava acompanhado de um primo, que está custodiado no hospital. O atual companheiro de Lucinalva também foi socorrido para o Hospital Municipal de Bom Jesus da Serra.