APLB Núcleo de Piripá cobra reajuste do Piso dos professores
Na noite do dia 08 de março, os professores da cidade de Piripá se reuniram em Assembleia convocada pela APLB-Sindicato e seguiram para mobilização na Câmara de Vereadores do município no intuito de cobrar dos edis que pressionem o prefeito a encaminhar o Projeto de Lei que garanta o reajuste de 14,95% à categoria, em cumprimento à Lei Federal 11.738/08.
A gestão municipal até o momento não se pronunciou e não respondeu ao ofício de cobrança do Piso encaminhado pela APLB- Sindicato, por isso os professores resolveram se mobilizar para lutar por seus direitos.
Na Tribuna da Câmara, Cezar Nolasco, diretor Regional Sudoeste da APLB afirmou que “é necessário garantir o reajuste do Piso com a preservação do plano de carreira, pois é um direito da categoria”.
Márcia Novais, coordenadora- geral do Núcleo da APLB de Piripá diz que “está aguardando a Câmara Municipal convocar a audiência pública solicitada pelo sindicato para poder debater o Piso Nacional e esclarecer a situação salarial dos professores municipais”.