Após reunião com APLB, prefeito de Tanhaçu publica Portaria que cria comissão para elaboração de cargos e carreira dos trabalhadores de ensino
Nesta segunda-feira (06/02), o prefeito de Tanhaçu, João Francisco Santos, publicou Portaria que institui uma comissão técnica de estudos para a elaboração do plano de cargos, carreiras e remuneração dos trabalhadores de ensino do município. A decisão ocorreu após reunião realizada na última sexta-feira (03/02) entre dirigentes da APLB local, o prefeito, o secretário de Administração e Finanças, Edson Carlos, a secretária de Educação, professora Irineuza Silva Santos Novais, Hildete Rocha Brito, vice-diretora da Regional Sudoeste, Viviane Meira, professora da rede municipal, Antônio Batista de Oliveira Neto, diretor geral da Delegacia Portal da Chapada e Bruna Alves, da assessoria de Comunicação.
Foram debatidas reivindicações como o plano de carreira dos servidores locais, a lei que garante o pagamento do quinquênio, reajustes do piso do Magistério 2022 e 2023, entre outros.
“Desde que foi instalado o núcleo da APLB na cidade, há sete anos, servidores não-docentes clamavam por estes direitos e agora estamos vendo a nossa luta valorizada. Avançamos com esta reunião, pois este esboço começou a ser feito. Se a nossa proposta for considerada e aprovada pelo legislativo, Tanhaçu estará entre os municípios baianos que reconhecem o direito destes trabalhadores, que, assim como os professores, lutam por uma Educação de qualidade”, destaca Hildete, que também é trabalhadora de ensino não-docente.
Antônio Batista Neto diz: “Há cerca de 2 anos conseguimos avançar. Nossa primeira conquista foi ter o desconto em folha dos associados e o reconhecimento da gestão municipal da nossa representatividade. A criação da comissão para a construção do plano de carreira e a discussão sobre o reajuste do piso para os professores da rede municipal representam um grande passo para a concretização da nossa vitória”.
VEJA A PORTARIA (Utilize as setas contidas no rodapé da imagem para avançar as páginas):
PORTARIA 002_2023 INSTITUI COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PCR TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO