Escola Julieta Viana, em Salvador, teve aulas suspensas por ameaça de bomba; APLB cobra medidas de combate à violência nas unidades de ensino
Estudantes, professores e demais funcionários da Escola Municipal Julieta Viana, no Bairro de Pau Miúdo, em Salvador, foram surpreendidos na manhã de hoje (05/10) com ameaça de bomba na unidade e tiveram as aulas suspensas imediatamente. Este é o terceiro caso, somente esta semana, em escolas da capital.
Segundo relatos, a intimidação ocorreu por meio de um e-mail enviado à equipe gestora, por um ex-aluno, supostamente vítima de bullying, e a mensagem continha linguagem e símbolos relacionados ao nazismo.
Preocupada, a APLB-Sindicato procurou a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e pediu providências. Por sua vez, o secretário da pasta, Marcelo Oliveira, informou que a ronda escolar foi acionada, foi feito o boletim de ocorrência e solicitado perícia, bem como investigação eletrônica para rastrear a origem do e-mail.
A APLB exige a apuração dos fatos e acompanha os desdobramentos das ações administrativas. Devido a situações recorrentes de violência nas escolas baianas, a exemplo do que ocorreu com a estudante Geane Brito, 19 anos, morta no último dia 26, com golpes de facão por um colega adolescente, no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, oeste da Bahia, o sindicato cobra do poder público, estadual e municipal, medidas de prevenção para garantir integridade e a segurança de toda a comunidade escolar.