REDE MUNICIPAL DE SALVADOR: APLB LUTA CONTRA ENTRAVES NO PAGAMENTO DO RETROATIVO DAS MUDANÇAS DE NÍVEL

REDE MUNICIPAL DE SALVADOR: APLB LUTA CONTRA ENTRAVES NO PAGAMENTO DO RETROATIVO DAS MUDANÇAS DE NÍVEL

A APLB-Sindicato, em reunião hoje (27/07), na SMED, apresentou a cobrança do pagamento dos valores retroativos relacionados à mudança de nível dos processos publicados no dia 22 de junho de 2022, conforme prevê o Artigo 22 da Lei 8722/2014, do Plano de Carreira. Na oportunidade, ainda que de modo informal, foi possível dialogar com o procurador geral do município que informou haver um entrave administrativo para a realização do pagamento.

Na perspectiva do executivo municipal, os efeitos financeiros só teriam validade a partir do deferimento do requerimento, condicionado a existência de vagas. Como não havia vagas, pois só foram publicadas agora, no dia 22, esta passa ser a data de referência para os efeitos financeiros, segundo a SMED.

A diretoria da APLB defende o pagamento integral a partir da data do requerimento e buscará os recursos políticos e jurídicos necessários para garantir a valorização dos profissionais de Educação, de acordo a sua titulação.

Em relação aos processos indeferidos por inexistência de vagas, a APLB-Sindicato conseguiu garantir que todos serão chamados para reconsideração e a APLB emitirá as orientações.

A APLB-Sindicato convocará uma reunião ampliada com todos os interessados nos dois pontos de pautas.

Você pode gostar de ler também: