APLB em Tancredo Neves apresenta proposta de reposição dos dias não trabalhados durante greve por reajuste salarial a sec. de Educação
Uma comissão formada pela APLB-Núcleo Presidente Tancredo Neves se reuniu ontem (20/07) com o Secretário Municipal de Educação, Antônio Osvaldo Santos de Almeida, para apresentar proposta de reposição dos dias letivos não trabalhados durante a greve em defesa dos 33,24% e do reajuste salarial dos não docentes.
Na ocasião, estiveram presentes a diretora pedagógica, Irene da Encarnação Andrade, o diretor geral de Educação, Leandro Andrade de Almeida, a coordenadora de Núcleo da APLB no município, Edilene de Jesus, as representantes dos professores, Helenice Santana Santos, Jucélia Bispo, Ana América de Sousa Santos, Roselita Barreto de Oliveira, Rozena Rosa de Oliveira Paixão, Célis Santos Lima Andrade e, representando os servidores de apoio, Ivanildes Venceslau dos Santos.
Ao final do encontro, o secretário prometeu analisar a proposição e informou que a Secretaria Municipal de Educação também vai elaborar uma nova proposta de pagamento dos dias letivos e encaminhar para o Conselho Municipal de Educação.
Veja os principais pontos da proposta entregue pela comissão:
• Estender para o fim do ano as aulas dos feriados, mantendo a programação de dezembro;
• Realizar uma atividade programada por semana, com sistematização nas aulas presenciais da semana, para pagar os 15 dias;
• Aulas remotas no turno oposto, no dia de folga, de noite ou na coordenação, com devolutiva nas aulas presenciais;
• Manter a aula apenas no feriado de 11/08 (Dia do Estudante) com gincanas e ludicidade.