ATO NA SEMGE FOI EXITOSO!
Centenas de trabalhadores em Educação da rede municipal de Salvador pararam o trânsito em frente à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) – Aflitos – e também na Avenida Sete numa grande mobilização, comandada pela APLB-Sindicato, na tarde desta quarta-feira (04/05), na busca pela retomada das negociações com o executivo.
A luta em defesa do reajuste salarial, por direitos previstos no Plano de Carreira, por melhores condições de trabalho, são pontos que estão sendo reivindicados pela categoria e tratados na mesa de negociação.
O executivo municipal ofereceu um reajuste de 4%, que foi rejeitado pela categoria. Fruto do insistente contato com o secretário de gestão, Thiago Dantas, e o sucesso da manifestação, a direção da APLB foi recebida por ele, que mais uma vez afirmou ser impossível conceder o percentual pretendido pelos trabalhadores. A APLB então cobrou incisivamente da gestão o demonstrativo de receita e despesa dos recursos da Educação.
O secretário deixou a próxima negociação já agendada para a segunda feira (09/05) , ainda sem horário definido, porque irá combinar com o secretário da Educação, Marcelo Oliveira.
A APLB convoca a categoria a se manter alerta, mobilizada e firme na luta!
RESISTIR E LUTAR ! NINGUÉM VAI NOS CALAR!
ESSA É A NOSSA MARCA!