Negociação entre APLB e gestão municipal avança e prefeitura de Lagoa Real paga o Piso
Graças ao trabalho da APLB- Sindicato em mesa constituída com a gestão municipal de Lagoa Real e a preocupação manifestada pela Secretaria de Educação, através da secretária professora Elinete, finalmente conquistamos a correção salarial em Lagoa Real respeitando a Lei do Piso. A afirmação dada por um representante da gestão municipal a essa diretoria regional se confirmou no pagamento do mês de abril. Sem dúvidas, é uma grande conquista! Embora assegurado pela Lei Federal 11.738, o piso nacional do magistério tem sido negado aos professores em muitos entes federados, fruto da falta de compromisso dos gestores para com a Educação de qualidade e à falta de apreço dos mesmos para com seus trabalhadores.
Felizmente esse fato está superado na Delegacia Serra das Almas, Regional São Francisco, da APLB- Sindicato que tem o município de Livramento de Nossa Senhora como sede e que, não por coincidência foi o primeiro da Delegacia a anunciar a correção de 33.24% em 2022, conforme assegura a lei federal, assim como o município de Rio de Contas, Dom Basílio, Jussiape e, finalmente, Lagoa Real.
Nosso reconhecimento aos que se empenharam para que esta questão fosse resolvida e nosso abraço fraterno aos profissionais do magistério de Lagoa Real a quem dedicamos essa vitória, fruto do trabalho desta diretoria regional, dos diretores do Núcleo da APLB-Sindicato de Lagoa Real e à sensibilidade da gestão da educação municipal com quem esperamos manter o diálogo aberto, pois muito temos o que fazer e a contribuir como na reformulação do Plano de Carreira e outras questões urgentes que dizem respeito à educação e seus trabalhadores a quem orgulhosamente representamos e agradecemos à confiança e credibilidade!
A você, trabalhador/trabalhadora da Educação, dedicamos nosso carinho, trabalho sério e fazemos um pedido: Filie-se à APLB Sindicato e fortaleça nossa luta!