APLB MARCA PRESENÇA NA MANIFESTAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DEP GERSINO COELHO
Não poderia ser diferente! Na manhã desta quinta-feira (28/04), Dia Mundial da Educação, a direção da APLB-Sindicato esteve nas ruas protestando ao lado da comunidade escolar em defesa da Educação. No bairro do Doron, professores, pais, mães e estudantes da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho realizaram uma manifestação para denunciar o descaso do executivo municipal com a escola que, desde novembro do ano passado, está fechada para reforma. O Gersino Coelho é uma escola com 16 salas, onde também funciona o noturno com a EJA, que também está sem aulas.
Restam menos de dois meses para o final do semestre e as obras não foram concluídas. Enquanto isso, a comunidade escolar está revoltada porque mais de mil estudantes estão fora da sala de aula.
Além disso, a escola está sem o quadro completo de professores, prejudicando ainda mais o processo de aprendizagem dos alunos.
As diretoras da APLB, Hercia Azevedo, Jhay Lopes e Rita Soares participaram ativamente do protesto. Com faixas, cartazes e distribuição de carta à comunidade, os manifestantes pararam o trânsito e obtiveram o apoio dos motoristas que fizeram um “buzinaço” em apoio ao protesto.
A APLB exige a conclusão da obra para que os estudantes possam retornar à sala de aula.