“SEMANA ESCOLAR DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”: RESPONDA A PESQUISA E PARTICIPE!
A APLB-SINDICATO, a SPM – Secretária de Proteção aos Direitos das Mulheres do Governo da Bahia e a UBM – União Brasileira de Mulheres realizaram um convênio de cooperação para promover a “Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher” (Lei 14.164/21). Para isso, foi lançada uma consulta à comunidade escolar, a fim de obter informações sobre o tema.
CLIQUE AQUI, PREENCHA O FORMULÁRIO E PARTICIPE DESTA AÇÃO!
Desde junho do ano passado a prevenção à violência contra a mulher virou lei e deve ser promovida em escolas públicas e particulares do Brasil. O projeto que criou a SECVM foi sancionado em 11/06/2021.
De acordo a nova lei, sempre na primeira semana de março, as escolas devem realizar atividades para divulgar a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncia contra violência doméstica. O objetivo é incentivar a capacitação de professores, a integração da comunidade no combate a este tipo de violência, além de impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, educadores e comunidade escolar.
A nova lei também inclui no currículo da educação básica conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção a todas as formas de violência contra a criança, o adolescente e a mulher.