Convênio: APLB-Sindicato e FTC ofertam pós-graduação mais barata da Bahia

Preocupadas com uma questão fundamental: formação e qualificação dos Profissionais em Educação, a APLB-Sindicato e a FTC- EAD firmaram no dia 23 de janeiro de 2008, um convênio que garante desconto de 15% para os associados à entidade classista em diversos cursos de pós-graduação. As especializações, que possuem carga horária de 420 horas, poderão ser concluídas em até 7 meses (abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro), permitindo portanto que até novembro de 2008 os professores da rede estadual matriculados em janeiro e fevereiro recebam seus certificados e possam, já no ano que vem, avançar na carreira do magistério, conforme prevê o Estatuto do Magistério da Bahia.

Matriculando-se até fevereiro, o associado terá direito ao curso e a todo o material didático, incluindo módulos e DVD´s, enviados ainda em abril. Geralmente, além de cobrarem valores mais elevados pelos cursos, as instituições que ofertam pós-graduação não garantem gratuitamente os impressos, tornando os estudos ainda mais caros. Aqui é diferente.

Os cursos ofertados são (procure o curso mais próximo da sua área de atuação):

-História das Culturas Afro-Brasileiras;

-Psicopedagogia;

-Educação Inclusiva;

-Educação Matemática;

-Ensino de Educação a Distância;

-Ensino de Filosofia e Sociologia;

-Ensino da Língua Inglesa;

-Ensino da Língua Espanhola.

 

Na área de gestão:

– Gestão Escolar;

– Gestão de Pessoal;

– Gestão Ambiental.

A tecnologia é de ponta e a proposta pedagógica é inovadora, contando com a devida cobertura legal do MEC, expressa através de leis, decretos e pareceres publicados no Diário Oficial da União, tais como: a Portaria de n.2144 de 16/7/2004; a Lei 9394/96(LDB); o Decreto-Lei 5622; e a portaria 4361/2004. Os cursos são garantidos pela qualidade de um corpo docente constituído de número expressivo de mestres e doutores, assim como um corpo direcional, técnico e administrativo experiente. O certificado de especialista é emitido pela FTC.

Para participar dos cursos o associado deve:

1. Ser filiado à APLB-Sindicato;

2. Acessar o site www.posondevoceestiver.com.br , fazer a escolha do seu curso e preencher o cadastro da matricula. Colocar o código promocional individual relativo ao nosso contrato que deverá ser obtido pelos telefones 71 96181634/40098350 (Gilmário), ou 71 82317107/82132446 (Kalila). Também através do e-mail: aplb.convenios@gmail.com . Basta enviar seus dados e anexar uma cópia do contra-cheque que confirme sua filiação à entidade.

3. Pagar o boleto gerado pelo site: sua matrícula é efetivada a partir da data de pagamento.

Após essas providencias o associado receberá em sua casa o seu login e senha de acesso ao sistema e o kit referente à primeira disciplina. Quem fez matrícula até 10 de fevereiro, receberá kit em março e os que irão se matricular até 10 de março, em abril.

Além de tudo isso, o aluno matriculado terá acesso aos fóruns de debate da FTC para tirar dúvidas, conhecer pessoas da sua área em todo país e trocar idéias.

Como todo processo de aprendizagem, o atendimento as expectativas será sempre proporcional ao grau de iniciativa, dedicação e vontade direcionados para a construção de saberes.

Com o contrato realizado com a FTC EAD a diretoria da APLB-Sindicato dá uma contribuição importante no sentido de elevar a qualidade na nossa rede estadual e municipal de ensino.  Porém, nossa luta para que a formação e capacitação dos Profissionais em Educação seja ofertada gratuitamente pelo governo, deve ser intensificada, visto que investir no educador é investir no futuro da nação, pois essa categoria de trabalhadores é responsável pelo saber e formação dos futuros homens e mulheres de qualquer local do mundo.

A APLB também está preparando um material em CD para facilitar a vida daqueles que tem dificuldade de navegar na internet e por isso receiam participar de cursos e debates na rede. O material inclui questões sobre segurança, instruções sobre como fazer pesquisas e utilizar e-mails.

 

O sindicato somos todos nós. Filie-se e participe das nossas lutas.

Você pode gostar de ler também: