O DEFE NO CAMINHO DA LUTA!
O DEFE – Departamento de Funcionários da APLB-Sindicato segue trilhando pelo caminho de organizar e conscientizar os trabalhadores em educação que trabalham em escolas. O Departamento esteve representado pelo coordenador Nivaldino Félix e o vice-coordenador Edimilson Almeida,na última quarta (15/04), de mais um momento importante. Um Seminário organizado pela diretora da Delegacia de Nazaré das Farinhas, professora Leninha. Estiveram presentes outros municípios da região como: Jaguaripe, Aratuipe , Piriba e Jânio Quadros. Nestes municípios os funcionários estão sofrendo com a falta de respeito dos gestores. O Seminário teve como palestrantes o coordenador do DEFE, Nivaldino Felix e o vice Edimilson Almeida. O evento ainda contou com a presença do diretor regional Enéas Soares.
A reunião começou com o diretor Nivaldino falando de conjuntura, plano de cargos e carreira unificado, políticas de valorização dos funcionários e a importância dos mesmos para o funcionamento da escola como protagonista do processo educativo. Foi abordada também a importância do curso técnico pedagógico do Profuncionário, para sua autoestima. O vice-coordenador do DEFE, Edimilson Almeida abordou uma série de questões pertinentes às políticas de valorização, além de dar ênfase a questão da pandemia, alertando os funcionários sobre o perigo, aconselhando aos mesmos que não trabalhem, só depois da vacina, baseado na orientação da Executiva da APLB. Edimilson relatou também a participação dos funcionários nos 10% do Precatório do Fundeb. Aliás, todos os núcleos reivindicam esta participação. Ele destacou a importância do 6 de agosto como Dia Nacional dos Funcionários da Educação.
É importante destacar os nomes dos representantes dos funcionários nos municípios de: Aratuipe, Jaguaripe, Itaparica e Salinas, foram respectivamente Jurailton , Taurino, Sandra e Rosália e os outros funcionários que representaram outras cidades.
Edimilson também participou, às 19h, de outra reunião com funcionários da região de Aracatu a convite dos diretores do núcleo e diretor regional Cesar Nolasco tendo como pauta duas questões das mais importantes.; o Profuncionário e os 10% do precatório. Além de orientar, Edimilson também explicou como se deve proceder para reivindicar este percentual para os funcionários.
UM NOVO OLHAR PARA OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO!
Nivaldino Felix