CNTE faz reivindicação ao presidente Lula

URGENTE  URGENTE   URGENTE  URGENTE

Companheiros/as:

Em função dos últimos episódios envolvendo a CPMF, a DRU, além das habituais obstruções no Congresso Nacional, o Projeto de Lei que versa sobre a implementação do Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério não teve sua tramitação concluída, razão pela qual nos abre outra frente de luta pela vigência do Piso em 2008. A partir de agora, nossas forças se voltarão para o Governo Federal, a fim de que o mesmo regulamente o Piso por meio de Medida Provisória.

Pedimos, assim, o máximo de empenho das afiliadas, de seus dirigentes, dos/as associados/as e das entidades parceiras da sociedade civil, no sentido de enviarem, ao menos uma vez por dia, o cartão eletrônico anexo ao Presidente Lula e à ministra-chefe da Casa Cilvil, Sra. Dilma Roussef. Os endereços eletrônicos de ambos são: pr@planalto.gov.br  e  casacivil@planalto.gov.br

Temos ciência de que o Piso deveria ter sido regulamentado pelo Congresso Nacional, na forma de Projeto de Lei. Porém, a educação pública e os educadores não podem esperar mais. A escola pública reivindica, a sociedade merece e os educadores exigem o Piso Salarial, já!

Saudações sindicais,

Juçara Dutra Vieira

Presidente da CNTE

Leia a mensagem:

Presidente Lula,

V.Ex.ª conhece a realidade da educação brasileira e sabe que o Piso Salarial Nacional para os educadores dará dignidade à profissão e qualidade à educação.

O Congresso não cumpriu o prazo para regulamentação da lei que estabelece a vigência do Piso Nacional a partir de janeiro de 2008.

Portanto, pedimos que assine imediatamente uma medida provisória regulamentando o Piso.