COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,
A APLB-Sindicato, ao tomar conhecimento através de entrevistas e postagem no site oficial da Secretaria da Educação, ficou indignada com relação às novas medidas que estão sendo apresentadas pela atual gestão, uma vez que ficou acertado que não seriam implementadas.
Como adotar um Plano de Ação em toda a rede se as condições materiais, estruturais e de pessoal não são oferecidas? Como concordar com essas novas medidas se ferem a legislação vigente?
Afirmar que defendemos o respeito ao tempo pedagógico do aluno, respeito à jornada de trabalho do professor e coordenador pedagógico e o cumprimento do AC do professor, é verdadeiro! SEMPRE FOI A NOSSA BANDEIRA DE LUTA!
ENTRETANTO, REPETIMOS:
NÃO CONCORDAREMOS COM A FORMA QUE ESTÃO SENDO IMPLEMENTADAS PELA SMED!
NÃO CONCORDAREMOS COM AUMENTO DA JORNADA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
NÃO CONCORDAREMOS COM A EXTINÇÃO DE PROJETOS QUE ESTÃO DANDO RESULTADO!
NÃO CONCORDAREMOS COM AS DEVOLUÇÕES IMOTIVADAS E, MAIS GRAVE, DURANTE AS FÉRIAS!
NÃO CONCORDAREMOS COM PROGRAMAS QUE CONTRARIAM AS DIRETRIZES IMPLEMENTADAS PELA REDE SEM DISCUSSÃO COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, BEM COMO QUE NÃO RETRATAM A REALIDADE E AFIRMEM A IDENTIDADE DOS NOSSOS ALUNOS!
Chamamos a atenção dos companheiros que é a APLB-Sindicato que passa as orientações e encaminhamentos do movimento para a categoria. É para isso que temos uma organização que discute com os companheiros e companheiras, através dos representantes de escola e a assembleia, onde reunimos toda a categoria.
ATÉ A ASSEMBLÉIA!