APLB e entidades promovem campanha de distribuição de alimentos e dinheiro a famílias carentes
As entidades, APLB-Sindicato, CTB, SintraSuper, Sindsefaz e Sindicato dos Comerciários iniciaram uma campanha para recolher alimentos, material de limpeza e doações em dinheiro, que serão distribuídos a famílias carentes de Salvador durante a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus. A intenção é ajudar especialmente trabalhadores do mercado informal, afetados pelas medidas de restrição do contato social.
“A fome tem pressa. Betinho, sociólogo que tanta falta nos faz, costumava dizer isso. Portanto, ao mesmo tempo que a gente faz um apelo para que as pessoas fiquem em casa, a gente tem convicção de que muitas dessas pessoas tiveram seu ganha pão comprometido. Já conseguimos mantimentos suficientes para montar 140 cestas”, disse Jorge Carneiro, diretor da APLB, em entrevista ao programa “A Voz do Educador”, promovido pela entidade.
Para Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, “a atitude dos sindicatos em diminuir o sofrimento da população carente durante este cenário de crise é louvável. Convocamos todos e todas a participarem dessa campanha desenvolvida pelas nossas entidades de luta”.
Veja o que outros dirigentes falam sobre a ação:
Quem quiser aderir a campanha, pode enviar sua contribuição por meio do Banco Bradesco – Agência: 3553 – Conta Corrente: 075081-6 – CNPJ: 1050.532.00001-57.