Educadores Baianos promoveram Ato em Defesa Democracia, na Reitoria da UFBA (Canela)

Educadores Baianos promoveram Ato em Defesa Democracia, na Reitoria da UFBA (Canela)

Os educadores baianos, reunidos em torno da Frente em Defesa da Educação e da Democracia, realizaram um ato publico pró candidatura do presidenciável Fernando Haddad e em defesa da democracia,em frente à Reitoria da UFBA, nesta quarta-feira, 24.

O Ato dos Trabalhadores em Educação em Defesa da Democracia, de caráter suprapartidário, destacou o posicionamento do grupo contra o retrocesso, o autoritarismo e o fascismo em defesa da eleição de Haddad presidente pela restauração da democracia no Brasil.

Em clima de otimismo e confiança na virada, as lideranças presentes se pronunciaram pedindo o engajamento e empenho de todos no sentido de buscar conquistar os eleitores indecisos e virar voto a voto nesta reta final da campanha. Durante o ato foi feita uma homenagem ao mestre de capoeira e ativista cultural Moa do Katendê, assassinado no dia 7 de outubro, após uma discussão política em que declarou e defendeu seu voto em Haddad.

Estiveram presentes entidades representativas de professores e estudantes baianos, bem como de várias outras categorias de trabalhadores e movimentos sociais: APLB-Sindicato, Sinpro, Sindsaúde, Assufba, DCE da UFBA, Ubes, Apub, Aduneb além de personalidades políticas do campo progressista e democrático, a exemplo da deputada Alice Portugal, Joviniano Neto, Emiliano José, Javier Alfaya, ,Aurino Pedreira. Olívia Santana e  Hilton Coelho, deputada e os deputado eleitos, respectivamente, dentre outros.

Ao final, a organização do evento convocou a todos para a Caminhada da Vitória Todos  Pelo Brasil, com Haddad, na sexta-feira, 26, às 15h, com concentração na Praça das Gordinhas, em Ondina.

#HaddadSim

#EleNao

Confira aqui vídeo com parte do pronunciamento do Professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB durante o ato na Reitoria:

 

 

Notícias anteriores:

Você pode gostar de ler também: