FINALMENTE O REAJUSTE FOI VOTADO!

FINALMENTE O REAJUSTE FOI VOTADO!

Os vereadores aprovaram na tarde de ontem (12/09), o reajuste salarial linear para o Magistério, no percentual de 1,25% (um e vinte e cinco centésimo por cento), com efeito retroativo a julho apenas para o magistério! Ainda que tenha sido um reajuste aquém do desejado, foi fruto da luta da categoria liderada pela APLB-Sindicato, que levou o Executivo Municipal a recuar, quando afirmava sistematicamente que a folha dos aposentados não comportaria qualquer reajuste.

A APLB-Sindicato, única entidade que negociou diretamente com o prefeito, garantiu o reajuste para quem está em atividade, também para aposentados, pensionistas e professores REDA.  Outra reivindicação que motivou a deflagração da greve se refere à “mudança de nível”, cujas publicações já foram iniciadas, respeitando a ordem cronológica de entrada, considerando a capacidade operacional da SMED e as possibilidades financeiras da PMS. O pleito está sendo atendido, todavia, em vista do pequeno número de publicações semanais, continuará na pauta permanente da APLB, que busca e cobra celeridade do Executivo, assim como um cronograma mais eficiente e eficaz.

A APLB-Sindicato está vigilante e cobrando insistentemente junto aos Secretários de Gestão e Educação o cumprimento integral do Acordo. Até porque o último item da Cláusula Primeira prevê a manutenção da Mesa Permanente de Negociação.

Neste sentido, a direção da APLB-Sindicato estará reunida hoje, dia 13/09, com o Secretário da Educação, para tratar de pontos que requerem urgência, tais como: eleição para gestores escolares, regularidade das publicações da mudança de nível, dificuldades que estão sendo encontradas por professores quanto à reposição de aulas, dentre outras questões.

A direção da APLB também está entrando em contato com o Secretário de Gestão para confirmar se o pagamento do reajuste vai sair já com a diferença salarial, na folha desse mês. 

Vamos continuar na luta e, neste momento, concentrar esforços para elegermos candidatos que defendam os direitos dos trabalhadores, do povo e a democracia!

Vamos juntos por um Brasil livre e soberano! 

Você pode gostar de ler também: