APLB-SINDICATO e SINDSEPS REALIZARAM ATO UNIFICADO EM FRENTE AO SHOPPING DA BAHIA. LEIA A REPORTAGEM, VEJA VÍDEOS E FOTOS
Crédito de vídeo: Sete Quatro Comunicação
Os trabalhadores em Educação da rede municipal de Salvador, que completam nesta quarta-feira, 1º de agosto, 22 dias de greve, mostraram mais uma vez a sua unidade e disposição de luta e participaram do Ato Unificado dos Servidores Municipais, promovido pela APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, e o Sindseps – Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador, realizado na manhã desta quarta-feira, na região do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi). O ato contou com o apoio e participação de parlamentares representantes da Comissão Suprapartidária que acompanha o movimento dos trabalhadores, como a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Hilton Coelho (PSOL).
Foi mais uma grande manifestação dos educadores municipais, desta vez ao lado das demais categoriais de servidores municipais, que também entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 31 de julho, para protestar contra a política de arrocho salarial do prefeito ACM Neto, cujo autoritarismo e falta de diálogo empurrou os servidores para a greve. O ato teve como objetivo também, continuar buscando o apoio da população de Salvador para o movimento e colher assinaturas para a campanha “Eu assino pela Educação”, um abaixo assinado cobrando do executivo municipal a reabertura das negociações e o fim do impasse. “Cadê o reajuste que até agora não chegou?”, gritaram os servidores em alto e bom som, em busca de uma resposta positiva da gestão municipal.
Crédito do vídeo: Marcos Barreto
Durante a caminhada, que congestionou o transito na região, os guerreiros e guerreiras da Educação mostraram a sua força e determinação e mais uma vez provaram ser uma categoria de luta. Durante a manifestação os educadores aproveitaram para passar os abaixo-assinados, tanto no stande instalado na praça como ao longo da caminhada, cujo trajeto deu a volta pelo viaduto da Rodoviária e retornou pela Avenida ACM, mostrando força, disposição e a certeza de que a categoria não foge à luta!
Fotos: Adriana Roque e Wesley
Fiquem todos atentos para a nossa agenda de luta:
- Quinta-feira (02/08) – Intensificar a Campanha “Eu assino pela educação” , por polos . Os locais são os mesmos que foram aprovados na assembleia:
Centro: Piedade, Lapa
Cidade Baixa: Terminal Ferroviário
Cajazeiras – Rótula da Feirinha
Cabula – UNEB
Liberdade: Plano Inclinado
Pirajá – 1ª Etapa de Castelo Branco
São Caetano – Largo da Geral
Subúrbio I – Luso
Subúrbio II – Praça da Revolução
Itapuã – Largo da Sereia
Orla: Rio Vermelho, Largo da Mariquita
*Estrutura dos Stands: Mesa, Faixa, Som, Panfleto, bandeiras da APLB;
- Sexta feira (03/08) – Marcha Fúnebre, no Itaigara. A concentração será no Parque da Cidade, as 8 h;
- Segunda feira (06/08) – Manhã: continuar passando o abaixo assinado da Campanha “Eu assino pela Educação”;
– 09h – Reunião Comando de greve, no Auditório da APLB
– 14h30 – Assembleia geral, no Ginásio dos Bancários
Várias categorias participam da manifestação desde às 9 horas
Fotos e vídeo de Adriana Roque.
Notícias anteriores
Atenção, categoria da educação guerreira!
MUDANÇA NA NOSSA AGENDA PARA AMANHÃ , QUARTA FEIRA, 1 DE AGOSTO
Em função da não reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores bem como, buscando a unidade do movimento, vamos nos juntar ao SINDSEPS, pela manhã, às 9 horas, em frente ao Shopping da Bahia.
Assim, fica suspensa a atividade da tarde e vamos concentrar nossa ação pela manhã, realizando uma bela manifestação e também, fazendo a coleta das assinaturas da campanha “EU ASSINO PELA EDUCAÇÃO “.
Luta, força e unidade, sempre !