PROFESSOR, SOBRENOME LUTA! EM ASSEMBLEIA CATEGORIA MANTÉM A GREVE E EXIGE RESPEITO

PROFESSOR, SOBRENOME LUTA! EM ASSEMBLEIA CATEGORIA MANTÉM A GREVE E EXIGE RESPEITO

Fotos: Getúlio Lefundes

Há um ditado popular que diz: “uma andorinha só não faz verão”. Mas uma categoria unida faz toda a diferença! E é o que está acontecendo com os educadores da Rede Municipal de Salvador. Liderados pela APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores em Educação, este profissionais mostram cada vez mais que “não estão para brincadeira”. Em uma assembleia que mais uma vez contou com grande adesão da categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (30), aprovou com esmagadora maioria, a manutenção da GREVE que completa 20 dias! São vinte dias de descaso pelo Executivo Municipal que é o responsável pela greve, pois numa atitude tirana não senta para negociar. Ao contrário, age de forma irresponsável mantendo algumas escolas abertas sem professores. Assista abaixo o momento da votação: 

 

Crédito do vídeo: Marcos Barreto

A Mesa Diretora que conduziu a assembleia realizou, antes da votação, uma avaliação do movimento grevista e mais uma vez destacou que quem decide os rumos do movimento é a categoria, com votação em assembleia. O movimento tomou conta das ruas e a população já sabe de quem é a culpa, quem é o responsável por alunos estarem sem aulas. “O professor quer trabalhar”, “Negocia Neto”, “Deixe de tirania”, são algumas palavras de ordem ditas pelo povo quando as manifestações dos educadores passam pelas ruas da cidade.

 

Após a assembleia os professores saíram em caminhada em direção ao Fórum Ruy Barbosa, em protesto, com o objetivo de pressionar o prefeito ACM Neto que segundo agenda, estaria no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa para participar de homenagem e, ao mesmo tempo, buscar assinatura para um convênio com o TRE na pessoa do ministro Luiz Fux, do STF, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

E foi lindo de se ver, as canções de luta,  os celulares com lanternas acesas, ao cair da noite. O professor não cansa! Seu sobrenome é luta!

Crédito do vídeo: Hieros Vasconcelos

Na assembleia foi aprovada uma extensa agenda de atividades para toda a semana. Essa agenda foi antes, discutida em reunião do Comando de Greve realizada no auditório da APLB-Sindicato, na manhã desta segunda-feira (3).

Na sexta-feira, 3 de agosto, será realizada uma nova assembleia. Confira a agenda de luta, mas fique atento, pois pode sofrer alterações no caso de negociações com o Executivo Municipal.

Venha com a  gente! Estamos em Greve!

Foi aprovada em assembleia a  Campanha “EU ASSINO PELA EDUCAÇÃO”.

O objetivo da campanha é colher, o máximo de assinaturas possível da população em defesa da educação e  dos nossos direitos. O abaixo assinado, além dos stands abaixo discriminados, estará disponível no portal da APLB-Sindicato para a impressão e distribuição.

      AGENDA DA GREVE:

  • Segunda feira (30/07): Assembleia a tarde e saída em caminhada para o Fórum Ruy Barbosa.

 

  • Terça feira (31/07), às 9h – “Via Crucis da Educação” – Concentração na Praça da Piedade e sair em caminhada para a OAB, em seguida ao Ministério Público da Bahia.

  

  • Quarta-feira (01/08), às  14h: A coleta de assinaturas da Campanha “EU ASSINO PELA EDUCAÇÃO” deve ter a seguinte dinâmica, um stand fixo na Praça Municipal e acompanhar a abertura dos trabalhos na Câmara dos Vereadores.

 

  • Quinta- feira (02/08), 09h: Coleta das assinaturas por Polos:
  1. Os stands estarão em locais estratégicos nos polos e outros locais estratégicos da cidade:

Centro: Piedade, Lapa

Cidade Baixa: Terminal Ferroviário

Cajazeiras – Rótula da Feirinha

Cabula – UNEB

Liberdade: Plano Inclinado

Pirajá –  1ª Etapa de Castelo Branco

São Caetano – Largo da Geral

Subúrbio I – Luso

Subúrbio II – Praça da Revolução

Itapuã – Largo da Sereia

Orla: Rio Vermelho, Largo da Mariquita

 *Estrutura dos Stands: Mesa, Faixa, Som, Panfleto, bandeiras da APLB,

 

  • Sexta feira (03/08), 14h: Assembleia, saída em caminhada para a Prefeitura de Salvador com entrega do abaixo assinado.

A assembleia contou com a presença do vereador Hilton Coelho (PSOL), e as vereadoras Marta Rodrigues (PT), e Aladilce Souza (PCdoB), o agora ex-presidente da CTB Bahia Aurino Pedreira, além da secretária estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia e presidente municipal do PCdoB, Olívia Santana , que apoiam o movimento e denunciam o Executivo Municipal pela sua postura irredutível.

 

NOTÍCIAS ANTERIORES:

REDE MUNICIPAL: ATENÇÃO ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DA ASSEMBLEIA GERAL – SERÁ ÀS 14 HORAS, NESTA SEGUNDA-FEIRA (30), NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS

ATENÇÃO CATEGORIA GUERREIRA DA REDE MUNICIPAL!

Mudança de turno da assembleia

Como sempre informamos nas assembleias, a agenda do movimento pode sofrer mudanças, caso ocorra novidades! Por isso, nesta segunda-feira (30), vamos ter que alterar o horário da assembleia!

SERÁ À TARDE, ÀS 14 HORAS, NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS.

O motivo da mudança será informado na assembleia.

Sendo assim, o Comando de Greve se reunirá, pela manhã, às 9h30, no auditório da APLB-Sindicato.

VAMOS À LUTA!

TODOS NA ASSEMBLEIA, ÀS 14 HORAS, NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS!

Pauta:

  • Avaliação da greve
  • Propostas
  • Encaminhamentos

 

 

 

 

 

Você pode gostar de ler também: