Negociação não avança e assembleia geral desta quarta (25) aprova MANUTENÇÃO DA GREVE que completa 15 dias! Confira a agenda de luta

Negociação não avança e assembleia geral desta quarta (25) aprova MANUTENÇÃO DA GREVE que completa 15 dias! Confira a agenda de luta

 

O Executivo Municipal segue o passo na intransigência e ditadura, enquanto a categoria, liderada pela APLB-Sindicato, segue firme, apesar dos cortes nos salários, com unidade em defesa da Educação.

Liderada pela APLB-Sindicato, a assembleia da rede municipal de Salvador, realizada no Ginásio do Sindicato dos Bancários, na manhã desta quarta-feira, 25. A direção fez uma análise do movimento, apresentou para a assembleia a posição do Executivo Municipal que insiste em não escutar a população e a categoria, reafirmando a manutenção da proposta de 2,5% de reajuste na referência, sem contemplar aposentados e contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A única proposta da prefeitura até o momento foi o corte dos salários dos trabalhadores em Educação.

A categoria, em assembleia, fez flexão e apresentou uma contraproposta de reajuste linear no percentual de 6,8% mais 2,5% de avanço na referência. 

Durante a assembleia lotada, a categoria decidiu pela manutenção da GREVE! Veja abaixo o momento da aprovação:

Após a assembleia, todos saíram em caminhada, descendo a Avenida Contorno até o Comércio.

Confira a agenda de mobilização pela manutenção da greve aprovada durante a assembleia, mas atenção, essa agenda poderá sofrer alterações, caso ocorram novas negociações:

*Quinta-feira, 26, a partir de 9 horas, Acampamento da Resistência, na Praça Municipal.

Ações:

  • Lanche coletivo -Todos devem levar frutas, bolos, biscoitos, refriegerantes, doce, salgado, bem como pratos, copos e talheres descartáveis, que serão compartilhadas em uma grande mesa;
  • Campanha Compartilhe Conhecimento – Leve seu livro para trocar/compartilhar
  • Momento Cultural – Cordel, parodias, poesias, músicas;
  • Lavagem das Escadarias da Prefeitura – Levar jarros, flores, vassouras, água de cheiro;
  • Via Crucis.

 

*Sexta-feira, 27, às 8 horas, grande encontro na Basílica do Senhor do Bonfim. (Todos devem estar vestidos de roupa branca).

Ação:

  • Lavagem – Levar jarros, flores, vassouras, água de cheiro;

Ainda na sexta-feira, à tarde, o Comando de Greve deverá se reunir no auditório da APLB-Sindicato.

*Segunda-feira, 30 de julho – Assembleia no Ginásio dos Bancários, às 9h.

 

Vereadores da Comissão Suprapartidária, Aladilce Souza (PCdoB), Hilton Coelho (PSOL), Marta Rodrigues (PT) e Sílvio Humberto (PSB) participaram da assembleia levando seu apoio. A deputada Federal Alice Portugal (PCdoB) também esteve presente e deixou o seu recado para a categoria.

Estudantes estiveram apoiando os professores

 

Fotos: Getúlio Lefundes e Adriana Roque

 

 

 

Notícias anteriores

A APLB-Sindicato convoca os trabalhadores em Educação da rede municipal de Salvador, para assembleia geral nesta quarta-feira, 25 de julho, às 9h, no Ginásio dos Bancários (Ladeira dos Aflitos), para deliberar sobre os próximos passos do movimento, após a rodada de negociação desta terça-feira, 24, as 9h, na SEMGE.

  • Propostas;
  • Encaminhamentos

VAMOS TODOS À VIGÍLIA DA EDUCAÇÃO (SEMGE) PARA ACOMPANHAR AS NEGOCIAÇÕES, NESTA TERÇA, 24, E À ASSEMBLEIA GERAL, AMANHÃ (QUARTA, 25), NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS!

 Venha com a gente. Estamos em Greve!

Você pode gostar de ler também: