Rede Municipal de Salvador realiza atividades durante a GREVE: CARAVANA POR POLOS
Com o objetivo de esclarecer os motivos da greve e sensibilizar a comunidade escolar e a população, a APLB-Sindicato liderou a Caravana por Polos (regiões onde estão as escolas do Município) nesta quarta-feira, 18 de julho. A resposta da comunidade escolar e da população foi a melhor possível. Confira momentos da Caravana, em vários locais, nas fotos abaixo. Antes, ENTENDA OS MOTIVOS DA GREVE:
A deflagração da GREVE dos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Salvador foi iniciada na quarta-feira (11), a data base para o reajuste salarial é maio e desde abril a APLB-Sindicato, entidade representativa da categoria, entregou a pauta de reivindicações e reuniões de negociação têm acontecido entre o Executivo Municipal e a direção da APLB. Entretanto, como nenhuma resposta positiva foi apresentada, não restou alternativa, senão a greve!
A categoria aponta como principais motivos para o movimento paredista:
-
A categoria há três anos não tem reajuste salarial, nem reajuste no auxílio alimentação;
-
Há quatro anos que os direitos dos trabalhadores em educação vêm sendo desrespeitados e um exemplo disso, é a não concessão de mudança de nível. O que significa que não estão recebendo salários de acordo com a sua qualificação;
-
Além disso, o prefeito não convoca eleição para diretor de escola, que deveria ter acontecido desde o ano passado, emperrando o processo democrático nas escolas!