APLB promove Oficina de Design Editorial no Colégio Estadual Barros Barreto

Como parte de uma ação experimental na qual profissionais do Departamento de Imprensa da APLB vão às escolas transmitir suas experiências e conhecimentos relacionados à comunicação no âmbito profissional, nos dias 26 e 27 de abril (quinta e sexta), a APLB-Sindicato promoveu, através da Designer Jéssica Menezes, uma Oficina de Design Editorial no Colégio Estadual Barros Barreto, no bairro Paripe.

A ação faz parte do Projeto Paripe em Revista, no qual estudantes de séries distintas estão participando da criação em conjunto de revistas com conteúdo relacionado à história do bairro em que vivem. A realização da Oficina  de Design Editorial na referida escola contou com o apoio do professor Gérson Soares e do diretor de Imprensa na APLB, professor Luciano Cerqueira.

A Designer Jéssica Menezes afirmou que foi uma experiência incrível poder auxiliar os alunos do Colégio Barros Barreto, na criação do projeto Paripe em Revista e representar a APLB-Sindicato dando aulas de Design Editorial e Diagramação. Segundo ela, a atividade direciona os estudantes para uma nova perspectiva de trabalho, de comunicação e expressão social.

Acredito que essa oportunidade pode mudar a visão de mundo deles. Que o fato de estarem trabalhando com a comunidade do entorno, onde o colégio se encontra fará com que conheçam mais da história da região,  a realidade de se viver em um bairro periférico e redescobrir as riquezas que o Subúrbio Ferroviário tem. É de extrema importância que a APLB-Sindicato continue contribuindo com mais projetos escolares, se aproximando cada vez mais do corpo estudantil, atuando de forma política nesses espaços”, conclui Jéssica.

Fotos: Gérson Soares