ESCOLA DO BARREIRO DO ESPINHEIRO, EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES, ESTÁ EM ESTADO DECADENTE
A APLB- SINDICATO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES RECEBEU DENÚNCIA A RESPEITO DO ESTADO FÍSICO EM QUE SE ENCONTRA A ESCOLA DA LOCALIDADE BARREIRO DO ESPINHEIRO.
EM VISITA À REFERIDA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, CONSTATOU-SE INÚMERAS IRREGULARIDADES QUE PRECISAM SER SANADAS: BANHEIROS SEM PORTAS, LAVATÓRIOS E SANITÁRIOS SEM INSTALAÇÃO HIDRÁULICA E ENTUPIDOS, PORTAS DAS SALAS DE AULA SEM FECHADURAS, TELHADO PARCIALMENTE DESTRUÍDO, FIOS DE ENERGIA EXPOSTOS ETC.
OUTRO FATOR QUE INCOMODA OS ALUNOS É A FALTA DE ILUMINAÇÃO, POIS PARA ASSISTIREM AS AULAS EM PERÍODO NOTURNO (TURMA DE EJA), OS DISCENTES CONTAM APENAS COM O AUXÍLIO DA LUZ DO MONITOR DE UM COMPUTADOR, NA SALA ESCURA, PORQUE NÃO TEM LÂMPADAS PARA ILUMINAR A SALA DE AULA.
A APLB ENVIOU OFÍCIO À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NO DIA 09 DE AGOSTO, SOLICITANDO REPAROS, MAS AINDA NÃO RESOLVERAM A QUESTÃO, ALEGANDO QUE A ESCOLA PERTENCE AO GOVERNO DO ESTADO. CONTUDO, DESDE QUE A ESCOLA FOI CONSTRUÍDA ELA É UTILIZADA PELO MUNICÍPIO E COMPOSTA POR ALUNOS DO MUNICÍPIO EM SUA MAIORIA.
O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO RECEBEU NENHUM OFÍCIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A RESPEITO DO ASSUNTO, SOMENTE CONVERSAS DA SECRETÁRIA PELO “WHATSAPP” PEDINDO PACIÊNCIA E COMPREENSÃO E PROMETENDO QUE EM DEZEMBRO RESOLVERIA.
DE FATO A QUESTÃO É UMA NECESSIDADE IMEDIATA DE REPAROS, POIS FIOS ENERGIZADOS PODEM OCASIONAR ACIDENTES GRAVES.
A APLB-SINDICATO BUSCOU POR DIVERSAS VEZES RESOLVER A SITUAÇÃO DA ESCOLA SEM CHAMAR TANTO A ATENÇÃO. COMO NÃO RESOLVERAM, FOI ENVIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO UMA COMUNICAÇÃO COM FOTOS SOBRE O ESTADO FÍSICO DA ESCOLA.