APLB convoca os trabalhadores em educação a participar das atividades da agenda de luta contra as reformas
Aos Trabalhadores em Educação:
Estamos em período de recesso junino. Contudo, o retrocesso político e administrativo, e a retirada de direitos continuam a pleno vapor, seja pela manutenção no poder do ilegítimo Michel Temer e sua intenção de aprovar as reformas, trabalhistas e da previdência, seja pela postura do prefeito de Salvador que já declarou que no lugar dele faria (e já faz) a mesma coisa, negando reajuste salarial e a concessão de direitos garantidos em lei, comprometendo a qualidade da educação, assim como a qualidade de vida dos servidores públicos municipais, visto que provocam perdas financeiras acumuladas desde 2015.
Outrossim, conforme proposto em reunião de representantes e aprovado em assembleia, ficamos em estado de vigília e prontos para atender a convocação para a luta a qualquer momento!
Em vista do exposto, convocamos todos os representantes de escola e trabalhadores em educação a:
-
Se organizarem para o cumprimento da agenda de lutas do nosso sindicato;
-
Mobilizar os colegas de trabalho e as comunidades, onde atuam e residem, contra as reformas Trabalhista e da Previdência;
-
Utilizar as redes sociais (como Facebook, Instagram e Whatsapp) para divulgar os motivos das mobilizações e paralisações: impedir as reformas trabalhista e da previdência que prejudicam e retiram direitos dos trabalhadores, assim como as ações do prefeito ACM Neto.
Estaremos juntos nas seguintes ações:
GREVE GERAL – 30 DE JUNHO
6h – Ato na região do Iguatemi (em frente ao Shopping da Bahia);
15h – Caminhada no Centro com saída do Campo Grande.
INDEPENDÊNCIA DA BAHIA – 02 DE JULHO
7h – Concentração no Largo da Soledade, próximo a Estátua de Maria Quitéria, e caminhada junto com as centrais sindicais e demais sindicatos denunciando a situação da Educação em Salvador e exigindo a saída de Temer e Eleições Diretas Já!
NOSSA VITÓRIA DEPENDERÁ DE NOSSA LUTA!
VAMOS JUNTOS DEFENDER NOSSOS DIREITOS!
FORA TEMER!
DIRETAS JÁ!
Diretoria da APLB-Sindicato.