APLB DIRIGE CARTA À COMUNIDADE  CONCLAMANDO PARA A LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

APLB DIRIGE CARTA À COMUNIDADE CONCLAMANDO PARA A LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Estamos de volta, depois de merecidas férias! Para nós, professores, é motivo de alegria dar as boas vindas aos antigos e aos novos alunos, com a expectativa de que a escola esteja preparada para começarmos um novo ano letivo. A nossa disposição e o nosso empenho para continuar essa jornada estão renovados e esperamos que o ano de 2013 seja bastante proveitoso para todos.

Entretanto, sabemos que os velhos problemas na nossa rede continuam, a começar pelo quadro incompleto de professores e pela carência de coordenadores pedagógicos, de merendeiras, de pessoal para realizar a limpeza e manutenção em diversas escolas. É inaceitável, também, a situação de diversas escolas, pois é fato evidente e largamente denunciado que as condições físicas e estruturais têm impedido o pleno funcionamento de tais unidades escolares. Essa realidade, comprovadamente, contribui para comprometer a qualidade do ensino, tornando-se um complicador para o sucesso escolar dos nossos alunos, seus filhos.

A Constituição Federal prevê, no seu art. 205, que “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

A APLB-Sindicato, entidade que representa os profissionais da educação, tem lutado incansavelmente, exigindo do Executivo Municipal que trate a educação com prioridade, que cumpra com o seu dever! Por isso, pedimos o seu apoio à nossa luta.

Vamos cobrar da Prefeitura mais responsabilidade para com a educação. Essa responsabilidade deverá ser manifestada nas seguintes ações: convocação dos professores, coordenadores e merendeiras concursados; realização de concurso público para pessoal de limpeza e higiene; adoção de projetos pedagógicos que retratem a realidade e afirmem a identidade dos nossos alunos; realização das reformas estruturais nas escolas; envio da merenda escolar de qualidade e em tempo hábil para as escolas.

Para tratar dessas questões estaremos realizando uma assembleia na próxima 4ª feira, dia 20/02, pela manhã. Por isso, não mandem seus filhos para a escola, pois não haverá aula nesse turno.

Todos juntos na luta por uma educação de qualidade!

Salvador, 18 de fevereiro de 2013.

APLB-SINDICATO

Você pode gostar de ler também: