Dia Nacional de Paralisação – 22 de setembro de 2016. APLB-SINDICATO PRESENTE!
Of. Circ. Nº 026 SG-CNTE
Brasília, 1º de setembro de 2016
Da: Secretaria Geral da CNTE
Para: Presidências e Secretarias Gerais das Entidades Filiadas
Assunto: Dia Nacional de Paralisação – 22 de setembro de 2016
Companheiros/as,
As medidas adotadas pelo governo Michel Temer visam ao desmonte do Estado, a redução do investimento em políticas públicas fundamentais como a saúde e a educação, a privatização das empresas estatais, a entrega de nossas riquezas à exploração das empresas multinacionais, a retirada de direitos fundamentais da classe trabalhadora, o desemprego e o arrocho salarial. Este cenário sombrio de retrocesso civilizatório, que põe em risco a democracia e a soberania nacional, que leva à precarização das condições de trabalho e de vida dos/as trabalhadores/as no campo e na cidade coloca para a APLB-Sindicato e a CNTE o desafio de continuar fazendo a defesa incondicional dos direitos e interesses da classe trabalhadora.
Por isso estamos reforçando a deliberação de realizar no Dia 22 de setembro – Dia Nacional de Paralisação – Rumo à Greve Geral.
A orientação é que as entidades sindicais da educação convoquem suas bases para paralisar neste dia e que participem da organização e das atividades programadas para seus Estados. Informamos que a CNTE só elaborará materiais virtuais.
Nossa Pauta Nacional:
Contra a PEC 241,
Contra o PLP 257,
Contra o PL 4567,
Contra a Lei da Mordaça,
Contra a Reforma da Previdência,
Em defesa da Lei do Piso.
Não assistiremos calados à redução do papel do Estado como indutor do desenvolvimento, da mesma forma assegurar serviços essenciais à população brasileira. Neste momento conjuntural é
importante a soma dos esforços de todos/as.
Saudações sindicais,
Marta Vanelli
Secretária-geral da CNTE