APLB marca presença no seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

APLB marca presença no seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

IAT2

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, e as diretoras Valdice Edington e Claudenice Barbosa, participaram nesta quinta-feira (27), do Se­mi­nário Es­ta­dual de Mo­bi­li­zação da Base Na­ci­onal Comum Cur­ri­cular. O debate ocorreu no Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira (IAT) e foi promovido pela Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado.
O evento, trans­mi­tido para as salas de vi­de­o­con­fe­rên­cias dos 27 Nú­cleos Re­gi­o­nais de Edu­cação (NRE), fez parte das ações que in­cen­tivam os edu­ca­dores bai­anos a con­tri­buírem com as­suntos e as­pectos re­gi­o­nais, que con­si­derem re­le­vantes, para serem in­se­ridos no novo cur­rí­culo na­ci­onal da Edu­cação Bá­sica de 2016.

IAT3

A expectativa é de que esse cur­rí­culo na­ci­onal possa pro­mover o di­reito à apren­di­zagem do es­tu­dante e o prin­cípio de que todas as re­giões do País me­recem estar re­pre­sen­tadas igual­mente no cur­rí­culo na­ci­onal.
Todas as con­tri­bui­ções para a cons­trução do novo cur­rí­culo serão re­gis­tradas por meio de um sis­tema, que será dis­po­ni­bi­li­zado no portal do Mi­nis­tério da Edu­cação, a partir do dia 23 de se­tembro. Até lá, a Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia es­pera con­cluir o do­cu­mento com todas as con­tri­bui­ções dos pro­fes­sores bai­anos. No dia 17 do mesmo mês, também es­tará dis­po­nível um do­cu­mento de­sen­vol­vido por 116 edu­ca­dores de Ins­ti­tui­ções de En­sino Su­pe­rior e Edu­cação Bá­sica de todo o país, se­le­ci­o­nados pelo MEC, que in­di­cará um do­cu­mento pre­li­minar na­ci­onal.

Você pode gostar de ler também: