APLB-Sindicato na Marcha das Margaridas

APLB-Sindicato na Marcha das Margaridas

Marcha das Margaridas - Marilene Betros - B - 12-08-2015
A APLB-Sindicato participou no dia 12 de agosto da 5ª Marcha das Margaridas, a maior manifestação pelos direitos das mulheres do mundo, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e entidades parceiras. Na foto, a professora Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB.
Mais de 70 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades – de todos os estados brasileiros e de algumas partes do mundo – saíram por volta das 8h da manhã do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde estavam concentradas desde o dia anterior, para seguir em marcha pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, defendendo igualdade de direitos, democracia, agroecologia, terra, educação, saúde e o fim da violência.
No dia 11, as mulheres participaram de uma conferência com o tema “Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”, e de painéis temáticos sobre os temas: Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; Mulheres na luta por autonomia econômica, trabalho e renda; Mulheres em defesa da sociobiodiversidade e acesso aos bens comuns; e Mulheres Rurais Guardiãs da Cultura Camponesa.

Você pode gostar de ler também: