Trabalhadores da Educação marcam presença na Marcha das Mulheres em busca de direitos e em defesa da democracia
A participação do público feminino foi intensa na Grande Marcha das Mulheres, que saiu do Campo Grande, às 15 horas de sexta-feira, 13, em direção à Praça Castro Alves. Com trio elétrico e grupo percussivo, a marcha movimentou o centro de Salvador e chamou a atenção da população para a necessidade do engajamento de todos na luta por direitos para o povo brasileiro e reforma política com a ampliação da participação das mulheres nos espaços políticos e de decisão.
Entre os manifestantes não podiam faltar os educadores, liderados pela APLB-Sindicato, que empunharam cartazes e faixas em homenagem às mulheres e entoaram palavras de ordem em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobras, da democracia, da reforma política e principalmente por igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres.
Além de representantes sindicais, de classe e dos mais variados segmentos do movimento social, o ato contou com a participação de políticos progressistas, como a deputada Alice Portugal, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, a vereadora e presidenta da Comissão de Mulheres Municipal Aladilce Souza, a deputada Fabíola Mansur e o deputado Valmir Assunção, entre outros.
A tradicional Marcha das Mulheres, que acontece todos os anos, nesta edição integrou a programação do Dia Nacional de Lutas, organizado pelas centrais sindicais, em defesa de um Brasil mais justo, democrático, soberano e contra o golpe.
Crédito das fotos: Getúlio Lefundes
F
Notícias anteriores:
GRANDE CAMINHADA DAS MULHERES E DOS MOVIMENTOS SOCIAIS (13), SEXTA-FEIRA, ÀS 15H, NO CAMPO GRANDE
3 – GRANDE CAMINHADA DAS MULHERES E DOS MOVIMENTOS SOCIAIS – 13 DE MARÇO – ÀS 15 HORAS, SAINDO DO CAMPO GRANDE.
EM DEFESA:
– Dos Direitos da Classe Trabalhadora
– Da Petrobrás
– Da Democracia
– Da Reforma Política