Santa Maria da Vitória – a luta dos trabalhadores em educação

Na foto externa, a diretora e a tesoureira da APLB entregam carteiras para os sócios.

Na foto interna, momento da mobilização dos trabalhadores em educação.

EM AÇÃO

A APLB/ Sindicato – delegacia Sindical de Santa Maria da Vitória possui uma grande tradição de lutas pelos direitos dos trabalhadores em educação e uma educação pública de qualidade. E muitos foram os obstáculos enfrentados, desde resistências ferrenhas, dificuldades em nosso processo organizativo e uma tentativa audaciosa de extinção dessa valorosa entidade. Contudo, reorganizamos a categoria e retomamos as antigas lutas, de maneira combativa e aberta ao dialogo e continuamos lutando pelo avanço da educação e a conquista de novos direitos. Provando, dessa forma, que histórias de abuso, repressão e agressão não são as únicas no movimento sindical santamariense, que também é possível contar vitórias nas reivindicações da categoria em prol de uma educação de qualidade.

A APLB/Sindicato vem fazendo parcerias com os setores públicos e privados, inclusive concessão de descontos em: laboratórios, cosméticos, dentistas, confecção e calçados… para os profissionais da educação, mediante a apresentação da carteira de sócio.

Na luta pela manutenção dos direitos adquiridos ao longo de vários anos de mobilização da categoria, a APLB/Sindicato mas uma vez faz uso da tribuna da Câmara Municipal para defender a revogação da Lei 503–A (estatuto do magistério).

Na galeria de fotos, neste site, a categoria mobilizada em defesa de seus direitos

O TEMPO NÃO PÁRA, A LUTA CONTINUA!!

APLB/SINDICATO – DELEGACIA DO RIO CORRENTE – SANTA MARIA DA VITÓRIA