MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE EUNÁPOLIS
A Diretoria Executiva da APLB-SINDICATO repudia qualquer tentativa de inibir ou proibir a participação dos trabalhadores em educação na busca por seus direitos. E ressalta seu total apoio à Delegacia Costa Azul e a todos os dirigentes sindicais que atuam em Eunápolis.
A APLB-Sindicato construiu sua História na luta por um ensino público gratuito e de qualidade e pela conquista de direitos dos trabalhadores em educação.
Consideramos os ataques à diretora Jovita Lima um desrespeito ao movimento sindical e um equívoco em relação ao entendimento do que é liberdade de expressão.
Somente mobilizados e organizados os trabalhadores em educação poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis. Sendo assim, é perfeitamente justo o seu movimento nessa direção.
A Diretoria Executiva da APLB-SINDICATO tem certeza que a comunidade de Eunápolis reconhece a importância da participação efetiva da entidade na melhoria da educação do município e como defensores dos direitos dos trabalhadores. O sindicato repudia qualquer tentativa – venha de onde vier – de cercear a atividade sindical.
Notícias anteriores:
Trabalhadores em educação de Eunápolis vão às ruas protestar
Na segunda-feira (15), os trabalhadores em educação do Município de Eunápolis foram às ruas munidos de cartazes e faixas para protestar contra as ações que estão ocorrendo contra a diretoria da Delegacia Costa Azul. A diretora Jovita Nunes está sendo processada para ressarcir o valor de R$ 760.000 a Administração Municipal que alega ter sofrido prejuízos por conta de paralisações que ocorreram nos dias 4, 5 e 11 de novembro movidas pelos trabalhadores em educação que estavam sem receber seus vencimentos. De acordo com Jovita, o Executivo Municipal enviou notas à imprensa na tentativa de desqualificar o movimento e abriu sindicância contra dez diretores de escola. Ainda segundo a diretora, está na Câmara de Vereadores um projeto de lei, que engloba todos os servidores municipais, que retira diversas vantagens dos trabalhadores.
Veja abaixo o processo por danos morais movido pelo Executivo Municipal contra a Delegacia Costa Azul e a diretora Jovita Nunes: