Araci: professor destaca as ações do sindicato e critica políticos

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia – Núcleo Araci – Bahia

(De: 23/04/2005 a 11/05/2011)

APLB SINDICATO – NÚCLEO ARACI – BAHIA

“06 ANOS – Pouco Tempo para Muitas Conquistas”

AÇÕES CONCRETIZADAS

1. 1.       Adicional de Deslocamento;
  2. 2.       Gratificação de Deslocamento;
  3. 3.       Defesa da Validação do Concurso – 2003;
  4. 4.       Permanência e Seguridade de 67 Servidores de Secretarias Diversas à frente da Comissão Constituída;
  5. 5.       Reintegração de 05 Servidores Demitidos Indevidamente;
  6. 6.       Isenção do Pagamento de Transporte por Servidores;
  7. 7.       Reformulação do Estatuto e Plano de Carreira;
  8. 8.       Reajuste Salarial Exercício – 2007, para Professores, Proporcional à Carga Horária e Respectivos Níveis, com Pagamento de Retroativo aos Meses de Março, Abril e Maio;
  9. 9.       Rateio das Sobras das Verbas do FUNDEB – Referente à Parcela dos 60%, FUNDEF/FUNDEB – Exercício – 2007;
  10. 10.    Pagamento Integral do 13º Salário Antecipado para Aniversariantes do Mês.
  11. 11.    20% de Reajuste Salarial no Exercício – 2008, com Pagamento de Retroativo aos Meses de Janeiro Fevereiro e Março;
  12. 12.    Cumprimento da Progressão Vertical – Mudança de Nível;
  13. 13.    Ampliação da Licença Maternidade de 4 para 6 meses – Exercício 2009;
  14. 14.    Reajuste Salarial de 8% – Exercício 2009 para Professores, Proporcional à Carga Horária e Respectivos Níveis;
  15. 15.    Instalações e Estruturação da Sede da APLB – Sindicato – (Constituição Patrimonial)
  16. 16.    Uma média de dez Atendimentos Diários, Individuais, nos mais Diversos Aspectos: Negociação, Orientação, Encaminhamentos Pessoais e Documentais, Acompanhamentos Processuais, Negociação junto a Secretaria de Educação etc.;
  17. 17.    Implantação do Piso Salarial Nacional – Exercício 2011.
  18. 18.    E a Maior Conquista: O Reconhecimento e o Respeito Conquistado Junto as Autoridades Municipais, Servidores Conscientes Cidadãs e Cidadãos Aracienses.

E a Promoção de Conscientização, Dignidade dos Servidores da Educação do Nosso Município.

No Senhor X, você lê:

O Presidente da APLB de Araci, o senhor Gilcemar, em entrevista ao programa Patrulha da Cidade na segunda-feira (09/05/2011), fez esclarecimentos sobre o Piso Salarial Nacional e chamou a atenção não somente dos Professores, mas também de toda a sociedade, para o que fizem alguns políticos: “Cuidado gente, não se deixem ludibriar-se pelos políticos de nossa cidade, o mérito pelo aumento salarial não é da Prefeita nem dos Vereadores, eles não fizeram nada, o mérito é das entidades que correram atrás para que isso se tornasse possível, e graças ao senador Cristóvão Buarque que idealizou o projeto, a prefeita não fez nada”, e finalizou dizendo “A gente não vê os políticos de Araci correrem atrás em Brasília pela melhoria da nossa classe”.