Professores municipais do Oeste baiano conquistam grande vitória

SE QUISER PODE TAMBÉM VER DIVERSAS FOTOS NO ORKUT PAULO E JACIRA WANDERLEY

EMAIL-JACIRAWANDERLEY@BOL.COM.BR

No final do texto clique em download para ler o boletim completo

Vitória dos Professores Municipais do Oeste!

Esse foi o resultado da atuação da APLB Sindicato nas cidades de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, São Desidério e outras cidades do Oeste da Bahia.

Uma participação efetiva da Diretoria Regional da APLB Sindicato e de suas Delegacias Municipais junto às Administrações fez valer os direitos dos Professores da Rede Municipal.

Houve muito diálogo com Prefeitos e assessores para se chegar às vitórias alcançadas. Mas, tudo isso é resultado da maturidade, experiência e compromisso dos dirigentes da APLB Sindicato com a categoria.

Algumas manifestações ocorreram, mas a abertura para o dialogo demonstrou que o que estava em pauta era a valorização do Magistério e não interesses individuais.

A melhoria na qualidade da Educação passa pela melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos Servidores da Educação.

Reajustes de 21,70%, 21,62% .

No município de Formosa do Rio Preto, através da organização e da competência da dirigente local, com a presença da Diretora Regional, a professora Jacira Wanderley, após 02 (duas) assembléias em que os professores demonstraram sua disposição para a luta, foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal em que o reajuste de 21,70% foi definido após diversas discussões

E as Conquistas não param!

Em Riachão das Neves não foi diferente. O dialogo foi preponderante no enquadramento dos professores no Plano de Carreira, alcançando um reajuste superior a 22% (vinte e dois por cento) na remuneração. Em mais de duas horas de reunião entre o Prefeito Municipal, “Marquinhos”, a Diretora Regional, a Professora Jacira Wanderley, e Diretoria  local da APLB, chegou-se a mais uma vitória para a Educação.

Outros municípios também optaram pela valorização dos Servidores da Educação, e, consequentemente, pela valorização da Educação Municipal, como, por exemplo, Cristópolis, Baianópolis, Cotegipe  e Catolândia (em todos eles com a participação efetiva da APLB Sindicato).

e ponderações, além da análise financeira do município.

Em Santa Rita de Cássia o diálogo instalado, também com a presença da professora Jacira Wanderley, após uma paralisação de 24 (vinte e quatro) horas a negociação chegou ao reajuste de 21,62%.

No município de São Desidério, há 27 (vinte e sete) km de Barreiras, os professores da rede municipal de ensino tiveram reajuste salarial de 20% (vinte por cento). A disposição dos Professores Municipais, juntamente com a Diretora Regional da APLB Sindicato, a Professora Jacira Wanderley, conduziu através do diálogo há um reajuste de 20% (vinte por cento).