Greve em Itanhém : Profissionais em educação realizam evento com apoio da comunidade

Aconteceu na Praça da Rodoviária um evento promovido pela APLB sindicato juntamente com os profissionais da educação que contou com a presença da comunidade.

A programação da noite ficou por conta de muitas apresentações como: jograis, jargão, fantoches, depoimentos de pais e professores. E musicais com a participação de alunos e os artistas da terra (Bode Mé, Raul Pedrosa, Dielson).

O objetivo maior desse evento foi chamar a atenção da comunidade para o dilema vivido pelos profissionais da educação do nosso município. A reivindicação é em relação ao reajuste salarial, encaminhamento ao poder Legislativo das emendas feitas ao Plano de Cargos e Vencimentos e pagamento de atividade complementar e regência de classe.

Veja no quadro abaixo os valores atuais que os professores recebem por 20 horas trabalhadas e as propostas do sindicato e da prefeitura.

GRADUAÇÃO VALOR ATUAL APLB PREFEITURA
Magistério 540,00 550,00 550,00
Graduados 555,00 618,75 600,00
Pós-graduados 590,00 643,50 620,00