Professores da Rede Municipal de Ipiaú fazem protesto em frente à prefeitura
Após espera de dois anos sem definição sobre o prometido plano de carreira, os trabalhadores em educação do município de Ipiaú decidiram realizar uma manifestação pública em frente da Prefeitura Municipal. Segundo a direção da APLB já se esgotou toda a paciência possível com o executivo, acreditam que essa falta de interesse da prefeitura é de fato uma grande enrolação.
Durante a manifestação vários professores falaram sobre a importância da luta para se alcançar os objetivos da categoria e garantirem a valorização e respeito profissional, que a muito tempo vem faltando por parte dos gestores do município de Ipiaú.
Após a manifestação, os professores tiveram uma reunião com os advogados da APLB/ Sindicato, cujo tema foi o processo judicial contra a prefeitura, exigindo o pagamento do FGTS devido aos professores. Durante a fala os advogados da categoria rebateram os boatos que surgiram afirmando que o processo era inadequado e que prejudicaria os professores. Os advogados da categoria também repudiaram a falta de ética de alguns advogados que usam de comentários sem fundamentos com o intuito de prejudicar e confundir os professores do município de Ipiaú que entraram com processos para garantirem o direito do recebimento do FGTS em atraso.