Olindina parou! Trabalhadores da Rede Municipal paralisaram suas atividades
Os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Olindina paralisaram as suas atividades nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2011, em protesto ao desrespeito ao plano de cargo, carreira e remuneração e a data base dos profissionais em educação do município. O prefeito João Ribeiro não concedeu o reajuste salarial no ano de 2010, se recusou receber os representantes da APLB-Sindicato local e até o momento não sentou-se à mesa de negociação para discutir o reajuste do ano passado e o deste ano, pois estamos em fevereiro e a data base é março.
Os profissionais em educação juntamente com pais e estudantes e com as presenças do suplente da Diretoria Regional Litoral Norte Cassiano Benevides e a diretora regional Alcione Gomes caminharam pelas ruas e bairros em passeata falando à comunidade olindinense os motivos da paralisação, mostrando aos pais e a comunidade a maneira desleal e desrespeitosa com que o prefeito vem tratando a categoria dos educadores.
Os profissionais em educação ao aprovarem em assembleia aderiram e participaram em massa ao movimento, caminharam pela cidade com faixas e cartazes, distribuindo panfletos explicativos sob sol e chuva, foram elogiados e aplaudidos por pais, estudantes , comerciantes e a população em geral.
O prefeito enviou um ofício propondo duas datas para a audiência 14 de março e 21 de março a assembleia marcada para o dia 25 de fevereiro deverá decidir os rumos do movimento.
Parabéns Delegacia do Itapicuru APLB-Sindicato de Olindina