TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE JANDAÍRA CONTINUAM EM GREVE

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE JANDAÍRA CONTINUAM EM GREVE

GE DIGITAL CAMERA

GE DIGITAL CAMERA   GE DIGITAL CAMERA


 

 

Depois de intensa rodada de negociação no último dia 30 de setembro a APLB-Sindicato núcleo de Jandaíra junto com o técnico Joel Câmara apresentou a Administração uma proposta de integralização do piso em três vezes com retroativo a agosto comprometendo apenas 60% dos recursos que vieram especificamente para o piso, porém a proposta foi rejeitada. A Administração apresentou a contraproposta de pagar o piso no próximo ano sob forma de gratificação sem incidir no salário base o que foi descartado de imediato pelo assessor Joel Câmara e pela direção Sindical e posteriormente pela categoria.

A Administração esteve intransigente durante toda a negociação, então a direção se retirou durante a reunião e numa rápida conversa em particular, para não levar apenas respostas negativas para a categoria, fez outra proposta de integralização do Piso em outubro, novembro, dezembro sem retroativo considerando a necessidade de manter a carreira, mas apresentando a Administração a proposta também foi rejeitada pela mesma sob alegação de que não mais havia recursos.

Dada por encerrada a reunião com a Administração a APLB foi organizar a assembleia do dia seguinte, quando o prefeito convocou para dizer que aceitava integralizar o Piso em três vezes sem retroativo, porém a APLB não garantiu a aceitação da categoria visto que a proposta não é boa.

Na assembleia da terça-feira (1), a direção expôs a categoria toda a tramitação da reunião explicando a proposta  e diversas outras questões. O prefeito chegou durante a assembleia juntamente com a secretária de Educação e a categoria aceitou conceder-lhes a palavra. Eles explanaram suas razões e motivos além de responder algumas indagações da categoria depois se retiraram para que fosse possível a tomada de decisão pela categoria.

Depois de várias explanações de membros da categoria a favor e contra a proposta houve a votação onde foi decidido pela rejeição da proposta de integralização do piso em três vezes sem retroativo e pela continuação da greve.

Ainda foi feita nova proposta de integralização imediata do piso aprovada e enviada a Administração que até o presente momento não se manifestou, pelo contrário, a secretária de Educação se recusou a receber ofício com as decisões da categoria demonstrando falta de profissionalismo e desrespeito com o Sindicato e a categoria a que ele  representa.

Houve na quinta-feira (3) reuniões em todos os povoados e na sede com os professores discutindo a greve. Nos próximos dias haverá panfletagem e reuniões nas comunidades.

Salientamos a todos os profissionais da Educação que esse movimeto é de todos e precisamos do apoio maciço, pois “A LUTA CONTINUA” E A GREVE TAMBÉM!!!

Suede de Jesus Santos                                            Adriana Menezes Santana

COORDENADORA                                                      VICE-COORDENADORA

APLB–JANDAÍRA                                                        APLB–JANDAÍRA

GE DIGITAL CAMERAGE DIGITAL CAMERA

Notícias anteriores:

ADMINISTRAÇÃO DE JANDAÍRA RETALIA A APLB-SINDICATO NÚCLEO JANDAÍRA POR CAUSA DA GREVE

Em uma atitude antidemocrática a Administração de Jandaíra retalia a APLB–Sindicato Núcleo Jandaíra retirando o desconto sindical e consequentemente o repasse, autorizados por todos os associados, certamente com o intuito de sufocar a greve por falta de recursos, o que não acontecerá.

A Administração deixa cair sua máscara e mostra seus métodos nefastos e ditatoriais tentando desmobilizar a categoria e atacando o Sindicato demonstrando total falta de profissionalismo certamente devido à falta de propostas e argumentos para justificar o uso dos recursos do FUNDEB e o atraso na implantação do Piso mesmo tendo vindo o recurso para isso.

Pergunta que não quer calar:  o que mais virá? Ameaças? Corte nos salários? Perseguições? Transferências? Demissões? Esperaremos de tudo a partir de agora.

O Departamento Jurídico da APLB já estuda as medidas cabíveis para responsabilizar a Administração por essa atitude lamentável.

Apesar desta medida descabida a categoria dos trabalhadores em Educação de Jandaíra permanece FIRME NA GREVE!!!

 Suede de Jesus Santos                                            Adriana Menezes Santana

COORDENADORA                                                      VICE-COORDENADORA

APLB–JANDAÍRA                                                        APLB–JANDAÍRA

Notícias anteriores:

UMA SEMANA DE GREVE EM JANDAÍRA

DSCF5049

DSCF5026DSCF5029

 Os trabalhadores em Educação de Jandaíra completam na terça-feira, 1º de outubro, uma semana em greve com adesão, força total, muita disposição e indignação por parte da categoria com o atraso na implantação do Piso Nacional.

Todas as escolas municipais estão fechadas e os trabalhadores mobilizados na luta, unidos pelo respeito aos servidores da Educação. Aproximadamente 3.000 alunos estão sem aulas e a responsabilidade total desta situação é da Administração Municipal.

Já foram realizadas várias atividades como panfletagens, concentrações, participação na sessão da Câmara, informando a sociedade sobre o movimento e seus motivos. Temos ainda outras várias atividades programadas para os próximos dias.

Desde que foi definido o percentual de reajuste a administração não apresentou nenhuma solução e apesar da APLB-Sindicato já ter feito uma proposta viável para implantação do Piso Salarial respeitando o Plano de Carreira comprometendo aproximadamente 60% do recurso para a implantação do piso, a administração até a presente data não se manifestou sobre essa proposta nem fez uma contra proposta.

Toda essa situação pode ser rapidamente resolvida pelo prefeito, pois os Trabalhadores só retomarão as atividades com a negociação do Piso respeitando o Plano de Carreira. A APLB–Sindicato, Núcleo Jandaíra já fez os estudos e concluiu que existe o recurso para pagar. Agora, com a palavra a Administração Pública de Jandaíra.

A APLB Núcleo de JANDAÍRA aguarda uma reunião com o prefeito, nesta segunda-feira (30), para discutir a situação da greve. Esperamos que o bom senso seja o norte dessas discussões e que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados para que as aulas sejam retomadas.

Suede de Jesus Santos                                             Adriana Menezes Santana

COORDENADORA                                                      VICE-COORDENADORA

APLB–NÚCLEO JANDAÍRA                                APLB–NÚCLEO JANDAÍRA

DSCF5059 DSCF5055 DSCF5052

Você pode gostar de ler também: