Conselho Sindical da Regional Diamantina Norte é realizado em Irecê

Na última sexta-feira (25) a diretora regional Márcia Fernandes de Carvalho deu início ao Conselho Sindical da Regional Diamantina Norte na cidade de Irecê, falando da importância de manter a unidade da classe trabalhadora para o enfrentamento da crise. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários do município e contou com as presenças da professora Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB-Sindicato e diretora de assuntos jurídicos; de Noildo Gomes, diretor de Organização, da diretora da Regional Diamantina Norte Márcia Fernandes e do vice-diretor Orlando Pereira; da coordenadora da regional de Irecê Fátima e de diversas lideranças de toda a região.

Inicialmente a diretora Marilene proferiu uma palestra com o tema “Organizar para enfrentar os desafios” chamando a atenção para a “luta por uma Educação pública, laica e de qualidade socialmente referenciada e que tem sido a tônica do movimento sindical no mundo” e para o tripé Financiamento, Gestão Democrática e Valorização Profissional.

Logo após, foi a vez de Noildo Gomes chamar a atenção para a necessidade de intensificar esse tipo de evento para que possamos ter uma maior unidade em nossa regional, compartilhando conquistas e nos preparando para as demandas dos profissionais em Educação. Outros temas foram tratados como a Lei do Piso Nacional dos Professores e a redução da carga horária conforme a própria lei e questões da rede estadual como o calendário 2013, que segundo os dirigentes deve ser cumprido conforme determinou um acordo entre APLB e Governo a partir do dia 01 de abril. A tarde os representantes de delegacias e núcleos puderam externar a situação de seus municípios.

O evento terminou com uma confraternização regada a salgados e música ao vivo. A diretora regional Márcia Fernandes de Carvalho continuará com sua agenda em Salvador nos próximos dias 04, 05 e 06 de fevereiro para participar do Conselho Geral da APLB-Sindicato.