8 de Março: “Estamos ombro a ombro com as mulheres na luta pela igualdade de direitos “, diz Rui Oliveira

Nesta sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a APLB-Sindicato marcou presença na caminhada pelas mulheres que saiu da Praça do Campo Grande até a Praça Castro Alves.  Ao lado de outras entidades e movimentos sociais, a APLB reafirmou sua luta pelo fim do feminicídio, da misoginia, do machismo e todo tipo de violência contra as mulheres.

“A luta feminina é também uma bandeira da APLB,  que defende maior representatividade da mulher na política e em todos os espaços de poder. Estamos ombro a ombro com as mulheres na luta pela igualdade de direitos”, disse Rui Oliveira,  coordenador geral da APLB.

Para Elza Melo, “a APLB nunca se furtou na luta em defesa das mulheres, até porque a nossa categoria é hegemonicamente formada por educadoras que enfrentam muitos desafios para fazer a Educação e estão em batalha, dia após dia,  por valorização e melhores condições de trabalho “.

Jhay Lopes,  diretora da pasta Diversidade da APLB, diz que “a luta pela liberdade, equidade, deve ser constante e o sindicato será sempre um defensor árduo dos direitos femininos e de toda população LGBTQIAP+”.