21º Encontro Estadual de Funcionários tem início nesta sexta-feira (13)

O 21º Encontro Estadual de Funcionários (as) da Educação, promovido pela APLB-Sindicato, teve início nesta sexta-feira (13/09), na sede da entidade em de Feira de Santana. Cerca de 300 trabalhadores (as) participam do evento, que termina neste sábado (14), com o objetivo de debater as principais demandas do segmento.

Entre os assuntos discutidos, estão o piso salarial nacional; o programa Profuncionário; o plano de cargos e carreiras unificado; previdências privada e pública; assédio moral, violência e racismo; entre outros.

Para o primeiro dia, foram convidados a deputada federal Alice Portugal, o dirigente sindical Aurino Pedreira (Fetim) e a liderança Inalba Fontenelle, do Centro de Estudo Sindical e do Trabalho (CES). O coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, a vice, professora Marilene Betros, e diversos diretores também participam do evento.

O tema da edição deste ano do Encontro de Funcionários é ‘respeito, valorização e salário digno’. À frente da atividade estão os diretores da pasta de Funcionários da APLB: Nivaldino Félix, Edimilson de Almeida e Jurandir Gregório Nascimento.