Opções

Ache fácil

DIREÇÃO DA APLB-SINDICATO TEVE AUDIÊNCIA COM O NOVO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

A audiência ocorrida entre a direção da APLB-Sindicato e o novo Secretário da Educação no dia de ontem (28/09) teve caráter protocolar. A direção da APLB, após as apresentações iniciais, de imediato entregou a “Carta dos Trabalhadores em Educação”, que apresenta os pleitos da categoria. A direção da APLB insistiu no cumprimento imediato dos itens tratados e acordados na campanha salarial e, ainda que haja a negativa do executivo em relação à mudança de nível, esse tema foi tratado com bastante ênfase. 

O secretário da educação respondeu aos seguintes itens

  1. Sobre o pagamento da gratificação ao aprimoramento: envidará todos os esforços para publicar, até o dia 11, em DOM, a nominata daqueles que tiveram seus processos deferidos, a fim de constar na folha de pagamento, cujo lançamento encerra até o dia 15; 
  1. Sobre a mudança de nível: A direção da APLB-Sindicato insistiu para que o secretário tome as providências devidas para o atendimento a esse pleito, ou seja, a publicação de todos os processos pendentes, assim como o pagamento das diferenças devidas. Foi sugerido, inclusive, discutir formas de como devem ser pagas essas diferenças. O secretário se comprometeu de levar essa questão ao Prefeito e dará um retorno na próxima reunião; 

A APLB tratou também sobre a eleição para gestores escolares reafirmando a posição de que não abrirá mão da realização do pleito eleitoral para este ano.

A reunião foi encerrada com o compromisso do Secretário de se apropriar do conteúdo da Carta para apresentar respostas na próxima reunião, que será marcada em breve. 

Veja a integra da CARTA:

Carta dos Trabalhadores Educação do Município de Salvador

Top